Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
O divertimento Cenas de Fim de Boca, pelo Teatro da Rainha, é uma viagem pela poesia dedicada ao vinho desde os gregos à atualidade.
Ao entardecer, quando Setembro começa a aproximar-se do fim e a vindima é quase uma memória, Quanta Terra e Fundação da Casa de Mateus juntam-se para apresentar Cenas de fim de boca.
Cenas de fim de boca é uma prova de vinhos, um ritual de iniciação ao mistério que cada garrafa contém. O mundo que a rolha descobre lê-se com o nariz, com os olhos, com o palato, com o líquido a tocar os pontos sensíveis do “dispositivo” boca, com as papilas gustativas em acção.
Cenas de fim de boca é um divertimento sobre o que este ritual é e também a blague burlesca dessa missa laica do ritual bebedor, abrindo a porta para esses prazeres que o vinho encerra e que, como sabemos, já os deuses praticavam nos tempos do raiar desta cultura tão propícia ao amor e às desmesuras. Como ensinou o nosso Baco, deus dos teatros rituais e pai das bacantes.
Cenas de fim de boca é também uma viagem pela poesia dedicada ao vinho desde os gregos à actualidade, poesia essa contextualizada num guião poema que vai conduzindo as acções para um fim que pede sempre regressos ao mesmo bom vício, beber – moderadamente, claro!
20 de setembro, 19h00
Quanta Terra, Favaios
21 de setembro, 19h00
Casa de Mateus
CENAS DE FIM DE BOCA
Texto e direção de Fernando Mora Ramos,
enxertado com versos que vêm da Grécia Antiga e chegam ao modernismo baudelairiano.
Com Fábio Costa, sommelier de serviço, Tiago Moreira e Henrique Fialho, auxiliares de escanção, e Mafalda Taveira, à laia de Maria Parda.
Uma produção do Teatro da Rainha
Co-apresentação de Quanta Terra e Fundação da Casa de Mateus
Para mais informações, contacte-nos através do seguinte e-mail: cultura@casademateus.pt.
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira
9h00 às 18h00
9h00 às 18h30
Contactos
+351 259 323 121