Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
Jacques Ogg, um dos históricos dos Encontros Internacionais, responsável pela evolução de muitos dos cravistas que fazem o panorama da música antiga e barroca em Portugal, conduz-nos ao prazer de ouvir três compositores fundamentais do barroco francês.
Ao longo da última metade do séc. XVII e das primeiras décadas do séc. XVIII, enquanto o 3º Morgado de Mateus se ocupava da edificação do Palácio, com a colaboração de Nicolau Nasoni, a música barroca conhecia o seu auge por toda a Europa. Em França, Couperin escrevia ‘A Arte de Tocar Cravo’ e estabelecia uma estética e uma forma de tocar que influenciaria muitas das gerações seguintes, Forqueray compunha La Portugaise e D’Anglebert publicava uma Tábua de Ornamentos que seria referência para J. S. Bach...
François Couperin (1668/1733)
Premier Prèlude (L’Art de toucher le
Clavecin) & Suitte de Pièces: Troisiéme
Ordre (Premier Livre)
La Ténébreuse: Allemande
Courante
La Lugubre: Sarabande
La Favorite: Chaconne à deux temps
Antoine Forqueray (1671-1745)
Première Suite Allemande
La Laborde
La Forqueray
La Cottin
La Bellmont
La Portugaise
La Couperin
Jacques Ogg cravo solo
Para mais informações, contacte-nos através do seguinte e-mail: cultura@casademateus.pt.
Eventos relacionados
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira
9h00 às 17h00
9h00 às 17h00
Contactos
+351 259 323 121