Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
REQUIEM, de André da Silva Gomes (1752 - 1844)
Como já é tradição na celebração dos Fiéis Defuntos do dia 2 de Novembro de 2025 na Fundação da Casa de Mateus, uma obra de relevância do repertório luso-brasileiro será a componente musical desteevento de profundo sentido religioso. Neste ano de 2025 será apresentada em estreia moderna o Requiem em sol menor de André da Silva Gomes (1752 - 1844), para 4 vozes e baixo contínuo com órgão e violoncelo barroco.
Trata-se de uma obra composta no último quartel do século XVIII, em que a grande solenidade de sua escrita austera, em que a transparência das suas linhas vocais e um discurso directo demonstram um compositor sólido em sua formação na Patriarcal de Lisboa.
Um dos objectivos artísticos e históricos está a recuperação do passado musical ligado à Casa, com especial atenção ao período da governação do 4º Morgado de Mateus, D. Luís António de Sousa Botelho Mourão em São Paulo, no Brasil. Trata-se, portanto, de mais uma bela obra musical que o Americantiga Ensemble junto dos Solistas da Orquestra Barroca de Mateus que é trazida à luz. Luceat eis!
Requiem aeternam em sol menor de André da Silva Gomes
Introitus
Kyrie
Gradual
Offertorio
Sanctus
Agnus Dei
Lux aeterna
Mariana Moldão - soprano
Arthur Filemon - alto
Frederico Projecto - tenor
Rui Bôrras - baixo
Pedro Massarrão - violoncelo
Ricardo Bernardes, órgão e direção musical
Para mais informações, contacte-nos através do seguinte e-mail: cultura@casademateus.pt.
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira*
9h00 às 18h00
Fins-de-Semana / Feriados
9h00 às 18h00
Contactos
+351 259 323 121