Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
![[residência] RESIDÊNCIA reescrever a natureza / atravessar a paisagem](https://img.bndlyr.com/scximiomxdndzagu/_assets/web.jpg?fit=fill&w=1400)
Voltar
Sob o mote ‘reescrever a natureza / atravessar a paisagem’, Luciana Fina convoca Catarina Leitão, para juntas conduzirem uma investigação sobre a Água e os seus caminhos, físicos e humanos.
Luciana Fina e Catarina Leitão conduzem uma investigação sobre a Água e os seus caminhos, físicos e humanos. Sob o mote ‘reescrever a natureza / atravessar a paisagem’, toma-se como matéria inicial o projecto das condutas de água da Casa Mateus, que remonta ao séc. XVIII e abrange uma larga porção do território, integrando as antigas minas. Partindo de reflexões sobre as relações entre o humano, natureza e cultura, artificial e natural, as artistas trabalham em torno da ideia da água que flui, liga e se mistura.
A residência em Mateus decorre em dois períodos ao longo de 2025/26, incluindo momentos de partilha com convidados, abertos à comunidade e aos públicos. O processo culminará numa exposição a inaugurar no 30 de maio de 2026, com uma instalação vídeo de Luciana Fina e desenhos de Catarina Leitão.
Residência Aberta
30 de maio | 17H
Para mais informações, contacte-nos através do seguinte e-mail: cultura@casademateus.pt.