Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
Como compositora, Iris ter Schiphorst é influenciada por anos de experiência como pianista clássica, baixista, percussionista, teclista e engenheira de som em várias bandas de rock e pop
A sua lista de obras abrange todos os géneros, incluindo treze grandes obras orquestrais estreadas por orquestras de renome na Alemanha e no estrangeiro (incluindo a Orquestra Sinfónica da Rádio da Baviera, a Orquestra Sinfónica Alemã de Berlim, a Orquestra Sinfónica da Rádio de Berlim, a Orquestra Sinfónica da Rádio da Alemanha Ocidental, a Orquestra da Rádio do Sudoeste Alemão, a Orquestra Gürzenich de Colónia, a Orquestra Sinfónica da BBC de Londres, a Orquestra Sinfónica da BBC de Glasgow, a Orquestra Nacional da Juventude da Grã-Bretanha, entre outras), numerosas obras completas de teatro musical e uma variedade de música para filmes.
Desde o final dos anos 80, esta lista inclui também uma série de obras multimédia.
Iris ter Schiphorst colaborou com todos os principais agrupamentos de nova música (London Sinfonietta, Ensemble Modern, Scharoun Ensemble, Ensemble Recherche, Ictus Ensemble, Ensemble Mosaik, Neue Vokalsolisten, BIT-20 Ensemble, Ensemble Musikfabrik, Ensemble Aventure, Ensemble Ascolta, Ensemble Collegium Novum Zürich, Phace Ensemble Vienna, Kammerakademie Potsdam, Quarteto Arditti, Quarteto Doelen, Quatuor Bozzini, entre outros).
A estrondosa ópera infantil Die Gänsemagd (2009) de Iris ter Schiphorst foi encenada com grande sucesso em Viena e Berlim, bem como na Ópera de Zurique. A sua música para o bestseller infantil The Gruffalo (com Stefan Lienenkämper), que foi arranjada para o palco pelo Teatro de Marionetas Hans Wurst Nachfahren e estreada pelo Scharoun Ensemble na Filarmónica de Berlim, tem sido uma parte bem sucedida da cena teatral infantil durante muitos anos.
A sua obra orquestral Gravitational Waves (com Uroš Rojko), que foi estreada nos London Proms de 2016 no Royal Albert Hall pela National Youth Orchestra of Great Britain dirigida por Edward Gardner, recebeu uma resposta entusiástica da crítica.
A estreia da sua obra orquestral semi-teatral Imaginäre nach Lacan para ator, orquestra e eletrónica ao vivo, com Salome Kammer no papel principal e dirigida por Ilan Volkow na Konzerthaus de Viena, em 4 de novembro de 2017, no âmbito do festival Wien Modern, foi recebida com um entusiasmo esmagador tanto pelo público como pela crítica.
Iris ter Schiphorst recebeu inúmeros prémios e bolsas de estudo, incluindo o prestigiado Heidelberger Künstlerinnenpreis em 2015.
Desde 2013, é membro da Academia de Artes de Berlim e, desde 2015, é professora de composição multimédia na Universidade de Música e Artes Performativas de Viena.
As suas obras são publicadas pela Boosey & Hawkes, Berlim.
H
SABER MAIS
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira
9h00 às 18h00
9h00 às 18h30
Contactos
+351 259 323 121