Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
Diretor Pedagógico e Professor de Flauta de Bisel dos Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus
Concertista, criador conceptual de conteúdos, pedagogo e diretor musical, António Carrilho divide a sua atividade musical entre a flauta de bisel e a direcção, abrangendo um repertório que vai desde a Idade Média até à música dos nossos dias.
Foi solista com as orquestras Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Metropolitana de Lisboa, Orchestrutopica, Den Norsk Katedralenensemblet (Noruega), Sinfonietta de Lisboa, Divino Sospiro, Os Músicos do Tejo, Barroca de Haifa (Israel), Sinfónica da Póvoa de Varzim, Barroca de Nagoya (Japão), Orquestra de Cascais e Oeiras, Concerto Balabile (Holanda), Orquestra de Câmara da Madeira, e foi premiado nos concursos internacionais Recorder Moeck Solo Competition (Reino Unido) e Recorder Solo Competition of Haifa (Israel).
Tocou em estreia absoluta dezenas de obras, em contexto a solo, em música de câmara e como solista com orquestra, tendo gravado muito deste repertório.
É diretor musical de La Nave Va; de La Paix du Parnasse – membro da associação Grupos Españoles de Música Antiga; Syrinx: XXII – membro da associação Chamber Music America; membro de Borealis Ensemble; e diretor musical de Milles Regretz Ensemble, apresentando-se regularmente em importantes festivais na Europa, América e Ásia.
Dirigiu cantatas de J. S. Bach e G. Ph. Telemann, e as óperas Dido e Eneias e The Fairy Queen, de Henry Purcell; La Descente d'Orphée aux Enfers, de Marc-Antoine Charpentier; La Serva Padrona, de G. B. Pergolesi; La Dirindina, de D. Scarlatti; Don chez la Duchesse, de J. B. de Boismortier; Venus e Adonis, de J. Blow; Arlechinatta, de A. Salieri; Orfeo, de C. Monteverdi; e Orfeo e Eurydice, de C. W. Gluck.
Dirigiu a estreia de Cortes de Júpiter, com texto de Gil Vicente e música de Filipe Raposo, no Centro Cultural de Belém.
Gravou para as etiquetas Codax, Encherialis, Numérica, Naxos, Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Amazonas, mpmp, Portugaler, Dialogos, Arte France/RTP.
Ministra o curso de flauta de bisel nos Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus (co-diretor), tendo orientado cursos e estágios em países como Portugal, Países Baixos, Espanha, Austrália, Estados Unidos da América, Alemanha, Itália, Índia, Japão e Brasil.
Leciona Flauta de Bisel e Música de Câmara na Polytechnic University de Castelo Branco, sendo coordenador do Departamento de Música de Câmara e fazendo parte da comissão científica do Mestrado em Música.
António Carrilho é licenciado e mestre pelo Conservatório Real de Haia – Países Baixos, e é especialista em flauta de bisel e em música de câmara pelos Institutos Politécnicos de Lisboa, do Porto e de Castelo Branco
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira*
9h00 às 18h00
Fins-de-Semana / Feriados
9h00 às 18h00
Contactos
+351 259 323 121