Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
António Carrilho
Concertista, criador conceptual de conteúdos, professor em Masterclass e director artístico e musical, António Carrilho divide a sua actividade musical entre a flauta de bisel e a direcção, abrangendo um repertório que vai desde o Trecento italiano até à música mais recente dos nossos dias sem deixar, no entanto, de interpretar e transcrever a música do século XIX. Foi solista com as orquestras Gulbenkian; Sinfónica Portuguesa; Metropolitana de Lisboa; Orchestrutopica; Den Norsk Katedralenensemblet (Noruega); Sinfonietta de Lisboa; Divino Sospiro; Os Músicos do Tejo; Orquestra Barroca de Haifa (Israel); La Nave Va; Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim; Orquestra Barroca de Nagoya (Japão); La Pais du Parnasse (Espanha);Orquestra de Cascais e Oeiras, Concerto Balabile (Holanda); Orquestra de Câmara da Madeira; Orquestra Barroca do Amazonas (Brasil) e premiado nos Concursos Internacionais Recorder Moeck Solo Competition (Inglaterra), assim como Recorder Solo Competiton of Haifa (Israel).
É director artístico e musical de La Nave Va, assim como é director musical de La Paix du Parnasse (Espanha) - membro da associação ”Grupos Españoles de Música Antiga” e faz parte dos agrupamentos Syrinx : XXII - membro da associação “Chamber Music America”; Syrinxello; Borealis Ensemble; Orlando Furioso; director musical de Melleo Harmonia Antigua, apresentando-se como solista ou director musical em importantes festivais na Europa, América, Oceânia e Ásia.Gravou para as etiquetas: Encherialis; Numérica; Naxos; Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Amazonas; DGartes/ MPMP; portugaler; dialogos; Arte France/ RTP. Destacam-se as gravações do concerto para flauta e orquestra de Nuno da Rocha, a gravação da Suite concertante para flauta e cordas de Sérgio Azevedo, assim como a gravação da obra integral de Bartolomeu de Selma y Salaverde com o agrupamento japonês Antonello. Gravou para a mpmp com a orquestra Divino Sospiro a gravação do concerto para flauta e orquestra de Nuno da Rocha. Vai lançar com Syrinx: XXII um cd na estiqueta francesa Musik Fabrik e, a solo, Bach semper Bach na etiqueta Codax, um projecto apoiado pela GDA (apoio à Edição Fonográfica de intérprete) e pela Fundação da Casa de Mateus.
Dirigiu a estreia de “Cortes de Júpiter” com texto de Gil Vicente e música de Filipe Raposo, em pareceria com o Laboratório de Ópera Portuguesa e criado pelo Centro Cultural de Belém em parceria com o CESEM e a APARM. Dirigiu, do repertório de ópera barroca, Dido and Aeneas e The Fairy Queen de Purcell, La descente d’Órphée aux enfers de Charpentier, La Serva Padrona de Pergolesi, La Dirindina de Scarlatti, Don Quichotte chez la Duchesse de Boismortier, Orfeo de Monteverdi, Venus and Adonis de Blow, Arlechinatta de Salieri, Orfeo ed Euridice de Gluck, cantatas de Bach e Telemann, assim como os Stabat Mater e Salve Regina de Pergolesi e Stabat Mater de Boccherini.Ministra Masterclass Cursos Internacionais de Música da Casa de Mateus (também com o cargo de director pedagógico) , tendo orientado cursos e estágios em países como Portugal, Austrália, Holanda, Espanha, Alemanha, Itália, Índia, Japão e Brasil.
É Professor Adjunto na ESART - Escola Superior de Artes Aplicadas, fazendo parte da coordenação da licenciatura em música da escola de artes, coordenando ainda o departamento de música de câmara. Lecciona ainda na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. É Diretor Pedagógico dos Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus.
É licenciado e Mestre pelo Conservatório Real de Haia (Países Baixos). António Carrilho detém uma Especialização em flauta de bisel e em música de câmara pelos Institutos Politécnicos de Lisboa, do Porto e de Castelo Branco, tal como é formador na área artística. Tem arranjos editados na AvA musical editions.
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
Horário
Segunda a Sexta
9h00 às 18h30
Sábado e Domingo
9h00 às 19h00
Contactos
+351 259 323 121