Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
Catarina Leitão (1970) é uma artista cujo trabalho se estrutura em torno do desenho, da escultura, da instalação e do livro. Os processos de construção, adaptabilidade e hibridismo são pontos-chave na sua obra. Entre o bidimensional e o tridimensional, o artificial e o natural, a montagem e a desmontagem, a sua visão espacial sustenta uma linguagem escultórica com recurso à instalação, ao desenho e à ilustração.
Leitão expôs o seu trabalho em locais como a Casa da Cerca, em Almada; a Galeria Carlos Carvalho, em Lisboa; o P.S.1/MoMA, em Nova Iorque; o Aldrich Museum, em Ridgefield, Connecticut; o Socrates Sculpture Park, em Nova Iorque; o Wavehill, Glyndor Gallery and Grounds, em Nova Iorque; a Andrea Rosen Gallery, em Nova Iorque; Michael Steinberg, Nova Iorque; Pedro Cera Gallery e Bronx Museum, Nova Iorque; entre outros.
Tem exposições individuais na Coleção Berardo-Sintra e no Museu Calouste Gulbenkian (Coleção Moderna). Entre os seus prémios e residências destacam-se a Bolsa da Fundação para as Artes de Nova Iorque, 2009, o Centro de Artes do Livro, 2007, a Triangle Arts, 2006, a Fundação Sharpe, 2004, o Conselho Cultural de Lower Manhattan, 2003, a Bolsa da Fundação Pollock-Krasner, 2001, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Luso-Americana.
H
SABER MAIS
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira*
9h00 às 18h00
Fins-de-Semana / Feriados
9h00 às 18h00
Contactos
+351 259 323 121