Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
Nasceu em La Plata, Argentina (1987). É Diretor de Cinema formado pela FUC (Universidad del Cine) e Opera Regié formado pelo ISATC (Instituto Superior de Arte do Teatro Colón), Buenos Aires. Aos 10 anos começou a estudar saxofone com Luis Galfetti no Conservatório Gilardo Gilardi, chegando a tocar em vários grupos orquestrais.
Trabalhou em mais de 75 produções audiovisuais e operísticas como
diretor, diretor de arte, assistente de direção, figurinista e cenógrafo. Em 2011 obteve uma bolsa da Ibermedia, para assistir ao Seminário de Direção de Atores ministrado pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños em Tenerife e obteve o Diploma em Cultura Argentina (Universidade Austral). Por mais de uma década trabalhou como Professor Adjunto e JTP de Direção de Arte e na Oficina
de Cenografia da Universidad del Cine nas cadeiras dos cenógrafos e figurinistas argentinos Ponchi Morpurgo e Eduardo Lerchundi, bem como em várias escolas secundárias.
Discípulo de Ponchi Morpurgo, trabalhou como assistente em suas
últimas produções artísticas no Teatro Avenida para o Juventus Lyrica. Desde 2010 escreveu centenas de resenhas, ensaios e artigos sobre arte e entretenimento publicados em diversos livros, revistas e jornais nacionais e internacionais. Foi apresentador do ciclo do cinema programado por Ser Griegos e um dos organizadores do Primeiro Encontro de Ragtime da Argentina realizado no Centro Cultural Recoleta.
Juntamente com o professor Jorge Troisi Melean realizou vários ciclos de ópera para a Fundação Ortega y Gasset e para El tercer lugar. Ele fez sua estreia na ópera com “Le nozze di Figaro” em junho de 2012 para a Opera Joven Company, convocado por Marta Blanco. Ele dirigiu “Bastien und Bastienne”, “Apollo et Hyacinthus” também de Mozart, “Cavalleria Rusticana” de Mascagni, “La Canterina” de Haydn no Coliseo Podestá e “Die Fledermaus” de Johann Strauss II comemorando 20 anos de Ópera
Jovem. Sua tese de graduação no Teatro Colón foi a estréia na Argentina da ópera “Treemonisha” de Scott Joplin para OID OPERA no Teatro Empire.
Foi assistente de direção de Michał Znaniecki em “Il Trovatore” de Verdi no Teatro San Carlo de Nápoles, “María de Buenos Aires” de Piazzolla na Ópera de Câmara de Varsóvia, “Les contes de Hoffmann” de Offenbach na Ópera de Cracóvia, “Pagliacci” de Leoncavallo no Castelo dos Duques da Pomerânia em Szczecin, “Sunset Boulevard” de Lloyd Webber
no Teatr Rozrywki, “El casamiento” de Gombrowicz no Teatro San Martín e nas últimas edições do Festival Opera Tigre. Em 2018 participou no «International Tact Festival» em Itália com o Grupo Subsuelo, e fez uma digressão europeia pela Eslovénia, Alemanha, Irlanda e Espanha. Em 2019 chegou às semifinais do Concurso Internacional NANO-OPERA, organizado pelo Teatro Helikon em Moscou, na Rússia, e transmitido ao vivo pelo canal Россия Культура, tornando-se um dos dez melhores
jovens encenadores de ópera do mundo. Recentemente, foi assistente de direção de Mario Pontiggia em “Tosca” de Puccini para a ABAO no Palácio Euskalduna em Bilbao.
O seu último filme, OUT OF MIND, sobre a pandemia, foi exibido em mais de 30 festivais internacionais de cinema e recebeu o prêmio de Melhor Filme Experimental no Indie Online Film Fest, o Prêmio Especial do Júri de Melhor Ator no Festival de Cinema da Europa e duas menções honrosas Menções no Bloomington Indiana Film Festival e no Festival del Cinema di Cefalù. Em 2023 estreia-se como encenador na Europa com a ópera "As Damas Trocadas", de Marcos Portugal no Teatro Vila Real para o Palácio de Mateus.
H
SABER MAIS
H
SABER MAIS
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira
9h00 às 18h00
9h00 às 18h30
Contactos
+351 259 323 121