Descobrir
Descobrir
Visitar
Visitar
Ver & Ouvir
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Voltar
Natural de Lisboa, especializou-se em violino barroco e interpretação da música antiga na Escola Superior de Música de Barcelona–ESMUC, tendo estudado com Emilio Moreno, Marc Destrubé, Enrico Onofri e Chiara Bianchini, entre outros. Posteriormente realizou também o mestrado em Interpretação, pedagogia e musicologia na Universidade Autónoma de Barcelona. Desenvolve a sua actividade como violinista e violetista principalmente na península ibérica, integrando diferentes agrupamentos, actuando nos principais festivais musicais e tendo gravado para Glossa, Naxos, Sony, Brilliant, Zig-Zag e La Mà de Guido. Juntamente com o viola gambista Sergi Casademunt, é membro fundador e director do Ensemble Guillamí, formação dedicada à recuperação do património musical ibérico dos séculos XVIII e princípios do XIX.
O primeiro trabalho discográfico, reunindo obras de Francesc Valls, Corelli, Ragazzi e Caldara, foi editado em 2016 e recebido com uma excelente crítica nacional e internacional. Interessado também pela investigação histórica, realiza um estágio no Departamento de Musicologia do CSIC, orientado pelo Dr. António Ezquerro entre os anos 2010 e 2011. Desde então, tem apresentado regularmente comunicações orais em congressos da especialidade, assim como artículos e edições de obras inéditas. Prepara actualmente a sua tese de doutoramento na Universidade de Salamanca. No campo da docência, assumiu funções de professor e director pedagógico em conservatórios de grau profissional na Comunidade de Barcelona durante os anos 2007 a 2018, tendo integrado também a equipe de Ensino Especializado Artístico do Departamento de Educação da Generalitat da Catalunha como técnico especialista – estudos semi-presenciais e novas tecnologias no Ensino Artístico.
Desde 2020 é professor no Conservatório de Música de Mafra e na empresa Outra Música, da qual é fundador. No campo da divulgação cultural, integrou e dirigiu equipes de projectos culturais e festivais na Catalunha, sendo também membro das associações culturais Fórmula Da capo (Barcelona) e Entrolhares (Portugal), com as quais desenvolve diversos projectos culturais comunitários, articulando diferentes áreas do conhecimento, nomeadamente ciência e arte. Foi bolseiro do Centro Nacional de Cultura no programa Jovens Criadores nos anos 2009 e 2010.
H
SABER MAIS
Horário
Segunda-feira a Sexta-feira*
9h00 às 18h00
Fins-de-Semana / Feriados
9h00 às 18h00
Contactos
+351 259 323 121