s/t de Alvaro Garcia de Zúñiga

Voltar

Teatro
S/T, DE ALVARO GARCÍA DE ZÚÑIGA
27 DE JULHO, 11H30

Alvaro García de Zúñiga é um escritor, encenador, realizador e compositor português de origem uruguaia. Dez anos após a sua morte, a blablaLab AC – associação cultural que criou com Teresa Albuquerque em 1996 – apresenta AGZ X, programa que celebra a sua obra com edições, encomenda de novas obras e lançamento de um prémio de composição de Lied.

A forma poética, rítmica, musical porque rítmica, de Álvaro García de Zuñiga, abre as portas à ideia de pensar, melhor, às ideias de pensamento que as ficções que se lhe seguem sugerem e é puro jogo, lúdico à solta numa combinatória frásica que, passo a passo, verso a verso, por efeito de uma variação na repetição, pela negação de um automatismo radical ao engrenar uma palavra inesperada, desencadeia, aleatoriamente, revelações inespera- das: o seu fito, um inesperado imediato. Desse modo a palavra sangra, que tem um significado espacial tipográfico na disposição da mancha na página, tem ecos que nada têm dessa objectividade técnica. E segue. Em Zúñiga, o lúdico tira da cartola rítmica inesperados sentidos, que fazem correr riscos gerando na forma novas possibilidades de imaginar a própria liberdade dos materiais na sua livre relação consonântica e sequencial — a sequência é o ritmo, as palavras notas sonoras, a música uma semântica do desejo.

Casa de Mateus

s/t

de Alvaro García de Zúñiga

Tradução | Fernando Mora Ramos

Direcção | Fernando Mora Ramos

Interpretação | António Afonso Parra

Para mais informações, contacte-nos através do seguinte e-mail: cultura@casademateus.pt.

Apoios

República Portuguesa Cultura
DGArtes
Municipio de Vila Real
s/t de Alvaro Garcia de Zúñiga

Horário

Segunda-feira a Sexta-feira

9h00 às 18h00

Fins-de-Semana / Feriados

9h00 às 18h30

Contactos

+351 259 323 121

Ver & Ouvir

Agenda

casademateus.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile