[Nota Biográfica] Leonor Carrilho

Retourner

Leonor Carrilho

Leonor Carrilho é coordenadora de Comunicação e Design da Brotéria, desde março de 2025. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica de Lisboa e pós-graduada em Curadoria e Programação das Artes na mesma universidade, passou pela equipas de Comunicação e Imprensa da Trienal de Arquitetura de Lisboa, com o projeto Close Closer (2013-2014); e do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura de Lisboa, onde permaneceu mais de 10 anos. Nesta instituição, desenvolveu várias funções, nomeadamente nas áreas de comunicação, imprensa e programação. Trabalhou com vários artistas do contexto nacional e internacional, e desenvolveu planos estratégicos de comunicação de exposições e programação pública, promovendo o museu no panorama da arte contemporânea nacional e internacional.

Para além do seu trabalho no meio institucional, desenvolve paralelamente, programação cultural em espaços independentes e/ou descentralizados. Em 2021 e 2022, integrou a Direção Artística e de Programação do festival Ponto d’Orvalho, em Montemor-o-Novo. Em 2024, criou o Programa de Residência Guardiões do Mira em colaboração com a Associação Project Earth, sediada em Santa Clara-a-Velha, Odemira, um projeto que visa dar voz ao rio Mira, pensar na sua relação com o que o rodeia e na sua existência equilibrada e responsável, através da prática artística.

Leonor Carrilho é também curadora independente de exposições, das quais destaca Not down in any map (com Marco Pires, Luísa Jacinto, Hugo Frazão, Nuno Henrique and Joanna Piotrowska), Quase nada (com Horácio Frutuoso, Francisca Aires Mateus, Claire de Santa Coloma e Sara Chang Yan), The Art Gate, 2019, Lisboa; Onde vamos livres. Onde vamos presos, Kubik Gallery, Lisboa, ou Imaginação: e como, através dela, pensar o futuro, do Lisbon Art Weekend, ambas em 2025.

2025
13
ven.
juin
18:00

H

[Evento] [2025] Revista sai do Papel, Bisalhães e Fundação da Casa de Mateus
Revista sai do Papel, Bisalhães e Fundação da Casa de Mateus
A partir do artigo "O saber fazer artesanal como património e arte", de Rita Jerónimo, vamos passar o dia de Santo António nas olarias de loiça negra de Bisalhães e na Casa de Mateus,...
Casa de Mateus

SAVOIR PLUS

[Nota Biográfica] Leonor Carrilho

Horaire

lundi à vendredi

9h à 18h

samedi et dimanche

9h à 18h

Contacts

+351 259 323 121

casademateus.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile