Discover
Discover
Visit
Discover
See and Listen
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€

Go Back
No dia 17 de janeiro, assinalamos o Dia Mundial da Arte e o aniversário do nascimento de Alvaro García de Zúniga.
Em 1963, Robert Filliou, artista da Fluxus, declara que a arte nasceu no dia 17 de janeiro, 1 milhão de anos atrás, no momento em que uma das primeiras pessoas humanas atirou uma esponja para um balde de água. Cinco anos antes, em 1958, o mesmo dia 17 de janeiro vira nascer, sem dor, um Alvaro García de Zúñiga que a vida haveria de transformar em músico, poeta, autor dramático, encenador, artista de todas as formas.
Neste mesmo dia, associamo-nos à celebração dos vetustos 1.000.063 anos da arte e aproveitamos para lhe oferecer, e à ideia de festa permanente evocada por Robert Filliou, um pouco da escrita polimórfica, polifónica e poliglota de Alvaro García de Zúniga, feita para ser dita e ouvida: REMAIN CALM, reinventado para soprano, flauta e electrónica por Shai Cohen.
E recordamos que continuam abertas as candidaturas ao 2º CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSIÇÃO DE LIED ALVARO GARCÍA DE ZÚÑIGA, promovido pela blablaLab, pelo Sond’Ar-te Electric Ensemble e pela Fundação da Casa de Mateus.
REMAIN CALM
para soprano, flauta e electrónica
Texto: Alvaro García de Zúñiga
Composição: Shai Cohen
2024
For more information, contact us through the following e-mail: cultura@casademateus.pt
Schedule
Monday to Friday
9am to 5pm
Saturday and Sunday
9am to 5:30pm
Contacts
+351 259 323 121