Discover
Discover
Visit
Discover
See and Listen
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€
Go Back
Que resultaria de um diálogo entre instrumentos musicais que, em termos históricos e geográficos, praticamente nunca se encontraram? Uma das linhas do trabalho artístico do Borealis Ensemble tem sido o questionamento de noções comuns acerca da utilização de instrumentos musicais, e a criação baseada na desconstrução e reinvenção de repertórios e técnicas de interpretação.
Para o projeto “Tangentes”, o Borealis Ensemble propõe, a partir da combinação de três instrumentos – flauta de bisel, pianoforte e guitarra portuguesa – associados a contextos geográficos e históricos distintos, a exploração das suas idiossincrasias performativas. A utilização destes instrumentos é normalmente limitada a repertórios de época ou, no caso da guitarra portuguesa, a contextos específicos, e é notória a ausência de repertório erudito contemporâneo, particularmente no que diz respeito ao pianoforte ou à guitarra portuguesa. Assim, através do diálogo entre repertórios novos e repertórios do património histórico, o projeto “Tangentes” pretende explorar novas formas de compor para, de tocar, e de ouvir estes instrumentos.
Para este projeto, o Borealis Ensemble é constituído por António Carrilho (flautas de bisel), Helena Marinho (pianoforte) e Hugo Vasco Reis (guitarra portuguesa), e convidou os/as compositores/as António Sá Dantas, Camila S. Menino, Hugo Vasco Reis, Mariana Vieira e Sara Carvalho.
António Carrilho | Flauta de Bisel
Helena Marinho | Pianoforte
Hugo Vasco Reis | Guitarra Portuguesa
For more information, contact us through the following e-mail: cultura@casademateus.pt
Schedule
Monday to Friday
9am to 5pm
Saturday and Sunday
9am to 5:30pm
Contacts
+351 259 323 121