VIVA A PRIMAVERA NO PARQUE DE MATEUS!

Go Back

VIVA A PRIMAVERA NO PARQUE DE MATEUS!
March 20, 2024

Hoje, dia 20 de março, às 3h36, o Sol, no seu movimento aparente, cruzou o plano do equador celeste e deu início à Primavera. Depois dos longos dias escuros e frios, chegou o momento em que voltamos a celebrar a fertilidade e os bens que a Natureza generosamente nos oferece.

No Parque da Casa de Mateus, reserva de biodiversidade às portas da cidade de Vila Real, procuramos dar lugar a todas as espécies, com a instalação de comedouros para pássaros, de colmeias ou de hotéis para insetos, esses heróis quase invisíveis que polinizam as plantas e permitem a sua fecundação. Procuramos identificá-las, saber melhor quem são os habitantes não humanos deste pequeno paraíso de 26 ha. Juntamos, num mesmo percurso, os jardins ornamentais e o túnel de cedros com a horta biológica, as vinhas que são marca da paisagem duriense e um pequeno bosque que quase nos dá a ideia de entrarmos num outro mundo. E esperamos por si e pelos seus, diariamente das 9h00 às 18h00.

VIVA A PRIMAVERA NO PARQUE DE MATEUS!

Schedule

Monday to Friday 

9am to 5pm

Saturday and Sunday

9am to 5:30pm

Contacts

+351 259 323 121

See & Listen

Program

casademateus.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile