Discover
Discover
Visit
Discover
See and Listen
Encomenda
O seu carrinho está vazio.
Voltar
Resumo
Items:
Total:
€

Go Back
Luís André Ferreira foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian durante a sua Licenciatura e Mestrado em Violoncelo no Conservatorium Van Amsterdam na classe da professora Monique Bartels. Apresenta-se regularmente em recitais a solo e de música de câmara na Holanda, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Bélgica, China, Lituânia e Bielorrússia. Representou Portugal no “Festival Internacional de Música de Brest” na Bielorrússia, no “IV Festival Culturel Européen” em França, no “City of London Festival”, no AST 2015 em Grenoble, Festival Young Euro Classic 2017 na Konzerthaus em Berlim, Festival Mixtur 2023 em Barcelona e Festival Sonorities 2024 em Belfast com o Son’dar-te Electric Ensemble. Em 2024 criou, interpretou e gravou uma narrativa musical intitulada “9 Motions for a Still Frame” em que a música “Prologue” foi nomeada pelo Cannes Sync Awards 2024 para melhor banda sonora.
É músico efetivo do Son’dar-te Electric Ensemble, grupo de música contemporânea inovador no novo panorama musical europeu. Uma das principais características deste projecto é a encomenda de novas obras, incentivando assim o desenvolvimento forte e vibrante da música de câmara contemporânea. Para além da circulação de concertos por Portugal, Paris, Festival de Outono de Varsóvia, Museu Guggenheim de Bilbao, Festival City of London, Seul, Tóquio e Berlim, o Sond’Ar-te está fortemente envolvido em projetos de teatro musical mediático e no desenvolvimento de atividades educativas como o Fórum de Jovens Compositores.
Para além da sua atividade de violoncelista, intérprete e professor, Luis André Ferreira tem- se dedicado à criação musical e exploração da narrativa visual através da música, extrapolando as barreiras convencionais da linguagem e abordagem clássica do violoncelo.
Schedule
Monday to Friday
9am to 5pm
Saturday and Sunday
9am to 5:30pm
Contacts
+351 259 323 121